Como fazemos

Digital Innovation Hub

Avaliação

A avaliação vai  definir o objetivo, identificar as pessoas envolvidas, agendar os treinamentos e alinhar as expectativas.

Para isso, realizamos entrevistas com diversas áreas (RH, tecnologia, finanças, marketing, vendas, logística, processos, etc) e, com os dados do contexto atual, trabalhamos na elaboração dos planos de ação e os caminhos necessários para alcançar os resultados  esperados.

Diagnóstico

Para realizar o diagnóstico, auxiliamos na realização de uma análise SWOT, em conjunto com a avaliação do nível de Maturidade Digital (básico, médio, bom e World-Class) dos seguintes critérios: Tecnologia, Sucesso do Cliente, Liderança, Cultura & Pessoas.

Então, é criada uma matriz com direcionamento para a criação dos planos de ação.

De acordo com o diagnóstico, conseguimos auxiliar por dois caminhos:

Diagnóstico
  • Consultoria em Processos Ágeis e Transformação Digital

Workshops, treinamentos, mentorias, consultoria e coaching com as equipes, visando implementar a cultura da inovação internamente.

  • Alocação de Squads de Desenvolvimento Ágil

Aceleração de algum projeto interno que já está em andamento dando time-to-market e acelerando a entrega de valor.

Prototipação

Protótipo

Por meio de metodologias como Design Thinking, Design System, Mockups navegáveis e definição de UI e UX, transformamos as ideias e as hipóteses em protótipos de alta fidelidade. 

Traduzimos a ideia em uma interface virtual que, uma vez aprovada, será utilizada para guiar o desenvolvimento das soluções.

Desenvolvimento

Criamos uma versão funcional da solução (produto, sistema, plataforma, etc) de acordo com os requisitos do protótipo apresentado. Para isso, usamos as metodologias de SCRUM, CI/CD, Testes Automatizados, Containers e reuniões de feedback constantes no processo de desenvolvimento, sempre garantindo velocidade e qualidade das entregas.

Adesão

Uma vez que a solução está pronta e testada, disponibilizamos para usuários, garantindo a estabilidade e suporte necessário no momento de lançamento, para facilitar a adaptação.

Com a solução pronta e em utilização, coletamos feedbacks dos usuários finais para entender a experiência, a adoção e fazer os ajustes para garantir o sucesso do seu produto.

Por fim, por meio de Growth Hacking, métodos de experimentação e testes, auxiliamos com o crescimento produto. Além disso, oferecemos suporte para a evolução de funcionalidades e experiência do usuário através de backlogs e planos de entregas.

Vamos conversar?

Complete o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você!

2020 Todos os direitos reservados.